Passar para o conteúdo principal

Póvoa de Varzim, 08.02.2009 - O III Meeting Internacional da Póvoa de Varzim terminou hoje com saldo positivo para os nadadores portugueses.

Foram vários os atletas que conseguiram “bater” os norte-americanos que ontem arrecadaram a maior parte das medalhas.

Uma das finais mais emocionantes foi a prova de 200 metros mariposa. Nuno Quintanilha, do Louletano, disputou com Todd Patrick, do Indiana University, o primeiro lugar no pódio desde o primeiro até ao último instante. O português acabou por vencer o norte-americano arrancando do público uma enorme ovação.

Mais seis vitórias lusas marcaram este segundo dia de competições. Destacamos a vitória, na estafeta de 100 metros estilos, do Vilacondense, onde Adriano Niz, nadador poveiro, foi um dos quatro atletas a subir ao primeiro lugar do pódio. O mesmo atleta alcançou o quarto lugar nas duas finais em que competiu, 100 metros costas e 50 metros mariposa, numa prova rápida muito renhida onde apenas centésimos de segundo separaram o poveiro de um lugar no pódio. Adriano Niz reconheceu que “eram duas provas difíceis pois estava a competir com os melhores do mundo, mas estou satisfeito porque sei que dei o meu melhor”. O nadador revelou os seus objectivos para esta época desportiva: “pretendo ser campeão nacional em Março e em Agosto e fazer os tempos mínimos para o Campeonato do Mundo de Roma. Acima de tudo quero honrar as instituições que me apoiam, principalmente a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim que tem acreditado em mim desde o início”.

IIImeeting

Depois de tantas emoções fortes, que só competições de alto nível são capazes de proporcionar, fica a vontade de ver mais, só possível nos dias 6 e 7 de Fevereiro de 2010 no IV Meeting Internacional da Póvoa de Varzim.

Aviso: Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde – alterações ao trânsito automóvel

No dia 7 de agosto, vai realizar-se, em Laúndos, a Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde.

Neste sentido, a partir das 15h00 deste dia, e até ao termo da Procissão, é interdita a circulação de trânsito, de todos os veículos, nas seguintes artérias freguesia de Laúndos: Rua do Comendador Aventino Fernandes Laje, Rua do Recreio, Rua Manuel Gomes Coelho Júnior, Rua de S. Miguel, Avenida Senhora da Saúde e Rua Monsenhor Pires Quesado.