Adriano Niz, nadador poveiro, representa a vontade de fazer sempre mais e melhor, renunciando, para isso, a uma adolescência comum para enfrentar treinos diários e rotinas de vida saudáveis. Nascido na Póvoa em 1986, Adriano Niz começou a praticar natação com sete anos de idade por indicação médica.

O seu empenho ao longo dos anos tem compensado. O atleta competiu nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, nos Campeonatos do Mundo de Montreal, Melbourne, Xangai e Manchester e nos Campeonatos da Europa de Madrid, Budapeste, Eidenhoven, Dublin, Helsínquia e Viena de Áustria. Em todos estes locais Adriano Niz representou não só o seu país, como a sua cidade, divulgando o nome da Póvoa de Varzim.

“Os resultados conseguidos são também fruto do apoio de algumas entidades”, explica o nadador. A Póvoa de Varzim é uma das entidades que acredita no atleta e irá retribuir o empenho do nadador no III Meeting Internacional da Póvoa de Varzim, que acontece já este fim-de-semana, 7 e 8 de Fevereiro, nas Piscinas Municipais.

Aqui poderá visualizar o material que a autarquia disponibilizou ao atleta.

Descubra mais sobre o atleta em www.adrianoniz.com.