Passar para o conteúdo principal

Póvoa de Varzim, 06.02.2009 - Ser campeão exige compromisso, dedicação e esforço.

Adriano Niz, nadador poveiro, representa a vontade de fazer sempre mais e melhor, renunciando, para isso, a uma adolescência comum para enfrentar treinos diários e rotinas de vida saudáveis. Nascido na Póvoa em 1986, Adriano Niz começou a praticar natação com sete anos de idade por indicação médica.

O seu empenho ao longo dos anos tem compensado. O atleta competiu nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, nos Campeonatos do Mundo de Montreal, Melbourne, Xangai e Manchester e nos Campeonatos da Europa de Madrid, Budapeste, Eidenhoven, Dublin, Helsínquia e Viena de Áustria. Em todos estes locais Adriano Niz representou não só o seu país, como a sua cidade, divulgando o nome da Póvoa de Varzim.

“Os resultados conseguidos são também fruto do apoio de algumas entidades”, explica o nadador. A Póvoa de Varzim é uma das entidades que acredita no atleta e irá retribuir o empenho do nadador no III Meeting Internacional da Póvoa de Varzim, que acontece já este fim-de-semana, 7 e 8 de Fevereiro, nas Piscinas Municipais.

Aqui poderá visualizar o material que a autarquia disponibilizou ao atleta.

Descubra mais sobre o atleta em www.adrianoniz.com.

Aviso: Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde – alterações ao trânsito automóvel

No dia 7 de agosto, vai realizar-se, em Laúndos, a Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde.

Neste sentido, a partir das 15h00 deste dia, e até ao termo da Procissão, é interdita a circulação de trânsito, de todos os veículos, nas seguintes artérias freguesia de Laúndos: Rua do Comendador Aventino Fernandes Laje, Rua do Recreio, Rua Manuel Gomes Coelho Júnior, Rua de S. Miguel, Avenida Senhora da Saúde e Rua Monsenhor Pires Quesado.