O alemão Rafed El-Masri, nos 50 metros livres; Amit Ivry, israelita, no mesmo percurso e em 50 metros mariposa; Mirco di Tora, da Lombardia, nos 200 metros costas; a equipa feminina de Israel, nos 4×100 metros estilos; Ben Hesen, norte-americano, nos 50 metros costas; Stefania Cartapani, da Lombardia, nos 100 metros costas e Yuliya Banach, de Israel, nos 50 metros bruços estabeleceram novos recordes do Meeting Internacional da Póvoa de Varzim.

Os nadadores portugueses estiveram à altura do desafio e ocuparam por várias vezes lugares no pódio, como é o caso de Ana Ismael, do Louletano; Ana Brito, do Benfica; Miguel Oliveira, do Náutico; Pedro Pinotes, do Sporting; Maria Veloso, do Náutico; Ana Pereira, do Louletano; Marta Marinho, do FC Porto; Ricardo Varela, do Setubalense; Henrique Neiva e Fábio Pereira, ambos do Vilacondense; Joana Carvalho, do FC Porto; César Faria, do Bairro dos Anjos; Sara Loureiro, do FC Porto; Rui Costa, do Guimarães; Jorge Maia, do Famalicão e Nádia Vieira, do Gesloures.

Destacamos a presença de Adriano Niz, atleta poveiro, em duas finais, tendo alcançado o quarto e o quinto lugar nos 100 e nos 200 metros costas, respectivamente.

A piscina municipal ficou repleta durante todo o dia para este primeiro dia de competições. Amanhã avizinham-se novos desafios para os nadadores de Portugal, Israel, Lombardia e Estados Unidos da América.

Não perca a oportunidade de assistir a uma prova de alto nível onde competem diversos nadadores olímpicos e que estiveram presentes em vários campeonatos europeus.