Passar para o conteúdo principal

Póvoa de Varzim, 07.02.2010 - Nove recordes foram estabelecidos nos dois dias de competição do 4.º Meeting Internacional de Natação da Póvoa de Varzim, que hoje terminou nas Piscinas Municipais, com o triunfo colectivo a pertencer à formação italiana da Lombardia.

Depois de se registarem no sábado cinco novos máximos da competição, hoje caíram mais quatro recordes do Meeting, por intermédio de Susanna Negri (Lombardia), nos 800m livres (8:51.99), Mercedes Minguet (Santa Olaya), nos 50m costas (28.93), Amit Ivry (Israel), nos 100m mariposa (58.96), e por Israel na estafeta de 4x100m livres femininos (3:54.60).

Paulo Santos (FC Porto/Dolce Vita), que na véspera havia sido primeiro classificado nos 50m livres, destacou-se entre os portugueses ao vencer os 100m livres com a marca de 51.86, sendo o único atleta nacional com dois triunfos na competição.

Kevin Swander (Indiana University), com 836 pontos nos 50m bruços (28.30), e Amit Ivry (Israel), com 859 pontos nos 100m mariposa (58.96), foram os nadadores com melhor performance na competição.

A equipa italiana da Lombardia, ao somar 895 pontos, venceu colectivamente. FC Porto/Dolce Vita, com 745,5, e Israel, com 686, foram segundo e terceiro classificados, respectivamente.

O 4.º Meeting Internacional de Natação da Póvoa de Varzim teve um novo recorde de participantes: 443 atletas (253 masculinos e 190 femininos). Integrada desde a primeira edição no calendário da Liga Europeia de Natação (LEN), a competição poveira tem sido marcada pela qualidade dos atletas participantes (portugueses e estrangeiros) e pelas marcas de grande nível obtidas.

O Meeting Internacional da Póvoa de Varzim, organizado em conjunto pela Associação de Natação do Norte de Portugal e Câmara Municipal, foi a primeira grande competição em piscina de 50 metros sem fatos de poliuretano.

Veja a fotogaleria do evento.

Aviso: Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde – alterações ao trânsito automóvel

No dia 7 de agosto, vai realizar-se, em Laúndos, a Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde.

Neste sentido, a partir das 15h00 deste dia, e até ao termo da Procissão, é interdita a circulação de trânsito, de todos os veículos, nas seguintes artérias freguesia de Laúndos: Rua do Comendador Aventino Fernandes Laje, Rua do Recreio, Rua Manuel Gomes Coelho Júnior, Rua de S. Miguel, Avenida Senhora da Saúde e Rua Monsenhor Pires Quesado.