Passar para o conteúdo principal

A Associação de Pais e Amigos da EB 1 “Nova” organizou, no passado sábado, a Mega Feirinha da Nova.

Pelo segundo ano consecutivo o grupo uniu esforços e conseguiu realizar um fantástico evento de angariação de fundos para patrocinar eventos ao longo do ano letivo, tal como idas ao teatro, viagens de estudo, a participação no Acampamento Juvenil (ACAJUV) ou outros convívios na escola.

Nesta edição, que decorreu das 10h00 à meia-noite, houve convidados muito especiais. Ricardo Carriço, um dos mais carismáticos atores portugueses e com uma carreira de mais de 25 anos, especialmente na área da moda e representação, aventurou-se na música a solo com o lançamento do seu primeiro projeto musical intitulado “O Meu Mundo”. Distribuindo simpatia, Carriço fez questão de estar presente na Escola Nova ao longo de todo o dia, muito embora a sua atuação fosse apenas à noite. O ator almoçou com os pais e os alunos da escola e tirou centenas de selfies.

Também Filipe Pinto, vencedor do programa de televisão Ídolos, participou na Mega Feirinha pela segunda vez. O Engenheiro Florestal sempre demonstrou uma preocupação ambiental, procurando sensibilizar a população para esta causa. Por isso, lançou o projeto “O Planeta Limpo de Filipe Pinto”. O músico concilia a sua preocupação ambiental com a sua vertente artística de músico. A um livro, em que se relata uma viagem ao seu planeta imaginário, está associado um CD, composto por 9 temas originais, um DVD, com 4 videoclips, e um jogo (com acesso através do livro), todos dedicados ao público infantil e à sensibilização do mesmo para as questões ambientais.

Mas, Ricardo Carriço e Filipe Pinto não foram as únicas estrelas do dia. Ao longo do evento passaram pelo palco The Cover Van, Yoyo Borobia, Domingos Moça, Associação Pathos, Mandela, Corpore Sano Health Club e Bruno Gomes.

O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, fez questão em estar presente novamente na Mega Feirinha da Nova e elogiou a Associação de Pais, aos docentes e aos funcionários por terem transformado a Escola Nova num exemplo de inclusão de todas as comunidades poveiras.

Aires Pereira relembrou a má fama da Escola Nova e a forma como a Associação de Pais e Amigos conseguiu destruir esse estigma.

Procissão de Nossa Senhora do Rosário: trânsito condicionado

No dia 9 de outubro, a Póvoa de Varzim recebe a procissão em honra de Nossa Senhora do Rosário.

Importando garantir adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no trajeto da mesma, o Município alerta a população para os condicionamentos de trânsito no dia da procissão, a partir das 16h00.

Assim, estará interdita a circulação de trânsito e o estacionamento de todos os veículos nas seguintes artérias da cidade: Rua da Igreja, Rua do Visconde, Largo Eça de Queirós, Praça do Almada, Rua Dr. Sousa Campos, Praça da República, Rua da Junqueira, Largo Dr. David Alves, Rua da Alegria, Avenida Mouzinho de Albuquerque, Largo das Dores e Rua de S. Pedro.

Noite de Fado na Fonte da Bica: alterações ao trânsito automóvel

No dia 1 de outubro, o Grupo Recreativo Estrela do Bonfim vai realizar a Noite de Fado na Fonte da Bica.

De modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no decorrer do espetáculo, o Município alerta a população para a interdição da circulação de trânsito automóvel na Rua Fonte da Bica, entre as 21h30 e as 23h30 de amanhã.