Pelo segundo ano consecutivo o grupo uniu esforços e conseguiu realizar um fantástico evento de angariação de fundos para patrocinar eventos ao longo do ano letivo, tal como idas ao teatro, viagens de estudo, a participação no Acampamento Juvenil (ACAJUV) ou outros convívios na escola.

Nesta edição, que decorreu das 10h00 à meia-noite, houve convidados muito especiais. Ricardo Carriço, um dos mais carismáticos atores portugueses e com uma carreira de mais de 25 anos, especialmente na área da moda e representação, aventurou-se na música a solo com o lançamento do seu primeiro projeto musical intitulado “O Meu Mundo”. Distribuindo simpatia, Carriço fez questão de estar presente na Escola Nova ao longo de todo o dia, muito embora a sua atuação fosse apenas à noite. O ator almoçou com os pais e os alunos da escola e tirou centenas de selfies.

Também Filipe Pinto, vencedor do programa de televisão Ídolos, participou na Mega Feirinha pela segunda vez. O Engenheiro Florestal sempre demonstrou uma preocupação ambiental, procurando sensibilizar a população para esta causa. Por isso, lançou o projeto “O Planeta Limpo de Filipe Pinto”. O músico concilia a sua preocupação ambiental com a sua vertente artística de músico. A um livro, em que se relata uma viagem ao seu planeta imaginário, está associado um CD, composto por 9 temas originais, um DVD, com 4 videoclips, e um jogo (com acesso através do livro), todos dedicados ao público infantil e à sensibilização do mesmo para as questões ambientais.

Mas, Ricardo Carriço e Filipe Pinto não foram as únicas estrelas do dia. Ao longo do evento passaram pelo palco The Cover Van, Yoyo Borobia, Domingos Moça, Associação Pathos, Mandela, Corpore Sano Health Club e Bruno Gomes.

O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, fez questão em estar presente novamente na Mega Feirinha da Nova e elogiou a Associação de Pais, aos docentes e aos funcionários por terem transformado a Escola Nova num exemplo de inclusão de todas as comunidades poveiras.

Aires Pereira relembrou a má fama da Escola Nova e a forma como a Associação de Pais e Amigos conseguiu destruir esse estigma.