Resultado de uma frutífera relação de três anos com o Município da Póvoa de Varzim, que já viu nascer a Plataforma Logística da empresa em Portugal na Zona Industrial de Laúndos, foi com muita satisfação que Aires Pereira aceitou o convite para participar na abertura da primeira loja na Póvoa de Varzim. Este espaço vem criar mais 65 postos de trabalho no concelho, que se juntam aos cerca de 350 colaboradores que a Mercadona já emprega em todas as instalações sediadas na Póvoa de Varzim.

Durante a visita às novas instalações, o Presidente da Câmara notou a continuidade da aposta na adoção de estratégias de redução de consumo de energia, combate ao desperdício alimentar, diminuição da produção de plásticos e a correta reciclagem de resíduos, compromissos de sustentabilidade ambiental e economia circular que também o Município partilha.

Com este novo supermercado, o investimento global da Mercadona no concelho aumenta, em apenas um ano, de 90 para 110 milhões de euros, com uma faturação estimada de 415 milhões.