Aires Pereira, Presidente da Câmara Municipal, lembrou que “vamos já na 6ª edição desta iniciativa – Survivor -, mesmo tendo em conta que o paintball é uma modalidade relativamente recente.

O Rangers Clube é formado um conjunto de jovens poveiros que têm vindo, desde há 14 anos, na Casa Juventude (onde todo o processo se iniciou), a profissionalizar-se e organizam diversos eventos que trazem muita gente de fora do concelho”.

O edil considera que “a colaboração com o Clube de Caçadores da Estela é fantástica porque, mesmo ao lado, permite a montagem de um campo fixo para a realização das provas”.

Aires Pereira revelou que “o Município tem colaborado com a logística e dado todo o apoio necessário para pôr isto de pé. O resto são eles que organizam.

Entretanto, o ano passado, lançaram-nos o desafio de construir um campo fixo para uma outra modalidade de competição, o Speedball. Dentro da área do parque da cidade temos espaço onde é possível montar essa infraestrutura que consiste em pouco mais do que movimento de terras, arrelvamento de uma zona e depois tudo será feito com insufláveis”.

Para breve, o novo campo será também “uma forma de levarmos mais gente ao parque da cidade e dinamizarmos este espaço de lazer”, transmitiu.

A este propósito, o Presidente da autarquia poveira referiu que “é toda esta diversidade de opções que tentamos manter no Município, desde o futebol ao ténis de mesa. Pretendemos que todos tenham oportunidade de fazer aquilo que mais gostam e aproveitar isso como uma forma de divulgar o nosso Município. Tanto mais quando se tratam de atividades que decorrem ao longo de todo o ano, sendo que procuramos, incessantemente, equilibrar o nosso concelho, no sentido de, durante o período de inverno, que é o mais longo, haver atividades”.

A vertente solidária do evento resultou na entrega de um donativo monetário aos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim e de bens alimentares ao Instituto Maria Paz Varzim.

Veja algumas imagens deste 6º Survivor.