Passar para o conteúdo principal

Póvoa de Varzim, 25.03.2013 - Não esquecendo a importância do meio ambiente e da sensibilização dos mais novos para a sua preservação, o Município da Póvoa de Varzim organizou duas ações para assinalar o Dia Mundial da Árvore e da Água, nos dias 21 e 22 de março, respetivamente.

 

60 crianças do Centro Social Bonitos de Amorim e 20 utentes do MAPADI aceitaram o convite da autarquia para celebrar o Dia da Árvore, no Parque da Cidade, através da plantação de arbustos  Prunus Laurocerasus. Uma ação que, para além de promover o convívio num ambiente saudável, serviu também para alertar os participantes para a conservação da natureza. Veja algumas imagens desta iniciativa, aqui.

Já o Dia da Água contou com uma visita à ETAR, na Zona Industrial de Laundos, com o intuito de consciencializar os mais novos para a importância da água, um recurso natural indispensável à vida na Terra. Nos nossos dias, o desperdício aliado ao aumento na procura deste recurso, tornou-se num problema que requer a atenção de todos.

Aviso: Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde – alterações ao trânsito automóvel

No dia 7 de agosto, vai realizar-se, em Laúndos, a Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde.

Neste sentido, a partir das 15h00 deste dia, e até ao termo da Procissão, é interdita a circulação de trânsito, de todos os veículos, nas seguintes artérias freguesia de Laúndos: Rua do Comendador Aventino Fernandes Laje, Rua do Recreio, Rua Manuel Gomes Coelho Júnior, Rua de S. Miguel, Avenida Senhora da Saúde e Rua Monsenhor Pires Quesado.