Adotar um animal adulto tem várias vantagens: já estão socializados, já passaram pela “fase da destruição”, já tem a sua personalidade formada e, como tal, pode optar por aquela que mais condiz com a sua família.

A superpopulação de animais abandonados representa um grande problema social e ambiental e é uma realidade que a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim tem lutado para mudar. Cães e gatos sem uma família para cuidar deles são foco de doenças, estão suscetíveis a maus tratos, à fome e ao frio. 

No entanto, importa alertar que se as adoções não forem conscientes, muitas vezes acabam por ter repercussões nos meses seguintes, com a devolução dos animais nos abrigos onde foram recolhidos ou com o seu abandono nas ruas.

As adoções de animais de companhia deverão acontecer sempre com a presença do MVM (autoridade sanitária responsável), que poderá ser contactado previamente. A saída para adoção só se verificará depois de os animais estarem devidamente vacinados e identificados eletronicamente.

Para mais informações, contacte o CROAC, das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 16h30, através do número de telefone: 252 090 093.

Consulte, no portal municipal, todos os animais disponíveis para adoção: