A pensar na comodidade dos utilizadores, as Piscinas Municipais sofreram obras de remodelação. Com esta intervenção o complexo passa a dispor de dois balneários destinados a crianças e acompanhantes, com acesso direto à piscina de aprendizagem, e mais dois balneários de carácter geral de apoio à piscina olímpica. Procedeu-se ainda à substituição do acesso à garagem pelo interior do edifício.

Antes da abertura ao público, o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, visitou, ontem à tarde, o equipamento municipal.

O edil fez ainda questão de visitar a antiga Escola da Lapa que, em breve, será um Centro Ocupacional de Idosos. A obra encontra-se ainda a decorrer apesar da área exterior estar já bastante avançada.

Como o nome indica, o novo espaço destina-se a oferecer condições para a estadia e convívio da população idosa do bairro sul, dando especial atenção à comunidade piscatória cujo equilíbrio emocional exige a permanente proximidade do mar.

O edifício existente, de dois pisos, mantem os traços morfológicos essenciais, tendo sido ampliado um pequeno volume com 1 piso térreo, para utilização autónoma como abrigo, quando as condições atmosféricas não permitam o convívio ao ar livre.

Este equipamento visa dar resposta à grande preocupação do Município com o isolamento na velhice, considerando de extrema relevância a interação social para o desenvolvimento saudável do idoso, a fim de que ele possa conquistar e manter apoio social e garantir melhor qualidade de vida.