Durante a sessão, os participantes tomaram conhecimento, pela primeira vez e em grupo, da missão, valores e modelos de atuação da Bolsa Concelhia de Voluntariado e foram habilitados para temáticas importantes.

A Vereadora da Coesão Social sublinhou a crescente importância do apoio do voluntariado em áreas de atuação-chave para o Município, segundo o Plano Estratégico 2020-2030, como é o caso do apoio a pessoas com deficiência, da sustentabilidade ambiental ou do bem-estar animal.

Recorde-se que, em 2022, a Póvoa de Varzim registou um aumento assinalável da atividade de voluntariado, graças ao trabalho desenvolvido pela Bolsa Concelhia e alargada rede de parceiros locais.

Para ser voluntário na Bolsa Concelhia de Voluntariado basta ter mais de 16 anos de idade, residir preferencialmente no concelho da Póvoa de Varzim e demonstrar um perfil adequado à prática regular do voluntariado, que deve ser coincidente com o cumprimento das regras transmitidas na sessão de formação inicial.

Se preencher estes requisitos ou conhecer alguém interessado em integrar a Bolsa de Voluntariado, só precisa de preencher a candidatura online disponibilizada no portal municipal.