O município da Póvoa de Varzim fez-se representar por uma equipa de 5 beneficiários, que realizaram dois jogos na fase de grupos, somando uma vitória contra a equipa da EB 2/3 Conde de Arnoso (Famalicão), e uma derrota contra a equipa de Mirandela.  Na fase de eliminatórias, a equipa defrontou a AFPDA (Associação Famalicense de Prevenção e Apoio à Deficiência), tendo sido eliminada nos oitavos de final. 

A iniciativa teve como objetivo promover a inclusão social através do desporto, proporcionando aos participantes a oportunidade de se integrarem num quadro competitivo, estimulando a cooperação cultural e social.

A par da vertente de competição, foi também estimulado o convívio entre os diferentes participantes com a promoção de algumas atividades lúdicas, tais como Dança, Skill Boccia, Parabadminton, ténis e Polybat.

Financiada ao abrigo da candidatura ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), a Operação “Mar de Todos” visa promover, através de práticas desportivas, estilos de vida e comportamentos saudáveis, bem como a inclusão de pessoas com deficiência e/ou incapacidade. É uma das Operações contituintes do Plano de Ação das Operaçõs Integradas do Territorios de Intervenção da Póvoa de Varzim (PAOITI –PV).