O evento, organizado pela Escola de Música da Póvoa de Varzim, irá realizar-se no âmbito do Fórum de Formação e Opções Profissionais, e terá lugar no Pavilhão Municipal.

A encenação e arranjo do espetáculo são da responsabilidade do Grupo de Professores de Música da A.E.C. A história é da autoria de Linda Woolverton e a música de Hans Zimmer; Lebohang Morake; Elton John, com letra de Tim Rice.

O Musical contará com a participação da Orquestra da Escola de Música da Póvoa de Varzim, sob a direção de Paulo Veiga e coordenação de Paulo Sousa.

Esta atividade centra-se no desenvolvimento das competências musicais em torno dos domínios da audição, interpretação e criação, articuladas com o movimento e drama. Ambiciona-se, com este musical encaminhar a criança a experimentar e a vivenciar novas aprendizagens, interligando-as com diferentes saberes e competências, de modo a fomentar práticas artísticas criativas no interior da escola e na comunidade escolar. Assim sendo, a representação deste Musical tem como objetivos: desenvolver a criatividade da criança através de experiências diversificadas; promover um ambiente educativo de conhecimento e respeito pelo outro; articular o ensino da música com outras áreas de saber artístico, cientifico, humanístico e tecnológico.