O Vice-Presidente da Câmara, Luís Diamantino, e as Vereadoras Andrea Silva e Lucinda Delgado, estiveram presentes na abertura da mostra que reúne dezenas de entidades participantes no projeto.

Luís Diamantino advertiu para a necessidade de ser importante saber fazer a seleção da informação que realmente interessa numa altura em que esta nos chega tão facilmente pelos diferentes meios, em “excesso”, acabando por se tornar “prejudicial”. Neste sentido, o autarca transmitiu “para ajudar nessa seleção estamos cá nós e nessa ajuda temos todos estes parceiros que fazem esta mostra”.

Sobre as entidades parceiras, o Vice-Presidente reconheceu que são elas quem fazem a Mostra Informativa, “à sua maneira”, cabendo à Câmara Municipal a coordenação.

Foi ainda entregue, esta manhã, pelo Vice-Presidente, o Prémio Papelaria Locus à vencedora do Concurso do Cartaz do 12º FOP: Marta Monte, 18 anos, da Escola Profissional de Esposende.

O horário da Mostra é o seguinte: das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 18h00.

Ainda no programa da Mostra acontece no sábado de manhã a apresentação do Musical “O Rei Leão”.

O evento destina-se à população jovem do concelho (do 9º ao 12º ano de escolaridade), nomeadamente a que frequenta as Escolas E.B. 2/3, Secundárias e outras entidades formadoras do concelho da Póvoa de Varzim, as respetivas famílias, alunos da formação profissional e população em geral. Tem como objetivo apresentar o mais variado leque de possibilidades aos estudantes do concelho, no que respeita a opções profissionais, de ensino e formação.