Trata-se da Feira do Livro, localizada no exterior da nossa sala de espetáculos e já aberta ao público, fruto de uma parceria estabelecida com a Papelaria Locus, a livraria oficial do Correntes d’Escritas. A mesma associou-se, também, à atribuição do Prémio Literário Correntes d’Escritas Papelaria Locus ganho pelo conto O Piano de Carlos Cortez Fonseca Matos, que concorreu com o pseudónimo de Abélio Carimbo, anunciado ontem.

FOTOGALERIA

Ao longo de toda a programação desta 25.ª edição do Correntes d’Escritas, está previsto o lançamento oficial de 43 livros. A manhã de hoje, por exemplo, contou com a apresentação dos livros Longos Versos Longos, de João de Melo, O Quarto Vazio, de Juan Vicente Piqueras, e Tisanas, de Ana Hatherly, com recolha e posfácio de Ana Marques Gastão.

Esta edição do Correntes d’Escritas já propiciou a apresentação dos seguintes livros: Aquário, de Marlene Barreto; Cidade Cinza, de Sara F. Costa; Desaparecimento Progressivo, de José Viale Moutinho; Matéria Sublevada, de Victor Rodríguez Núñez; Sonhos que Nunca Dormem, antologia poética de Gioconda Belli; e Um Amor Fora do Tempo; de Carmen Yáñez.

Nos próximos dias, serão apresentadas novas obras inéditas no Cine-Teatro Garrett, estando reservado para esta quinta-feira o lançamento dos livros O Vestido de Noiva, de Filipa Leal, Os Demónios não gostam de Ar Fresco, de Maria Quintans, e Um Quarto com Vista sobre o Meu Quarto, de Cláudia Lucas Chéu, às 16h30, na Sala de Ensaios; Poesia Reunida, seguido de Água Selvagem, de Paula Tavares, Pretextos, de Hélder Macedo, e Roteiros Provinciais, de João Paulo Borges Coelho, às 17h00, na Sala de Atos. Veja todas as fotos das iniciativas desta edição aqui.

De modo a permitir que todos os cidadãos tenham acesso à programação do Correntes d’Escritas, em plenas condições de igualdade e de inclusão, esta edição contará com um intérprete de Língua Gestual Portuguesa em cada Mesa, resultante de uma parceria entre Município e a Associação de Surdos do Porto. Para os que não tiverem oportunidade de assistir presencialmente, os vídeos completos ficam disponíveis no canal do YouTube da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim. Acompanhe todas as notícias relativas à 25.ª edição do Correntes d’Escritas aqui e consulte o programa aqui. A entrada é livre.