No seu discurso do ato inaugural, e em nome do Município da Póvoa de Varzim, a Vereadora reforçou o compromisso de continuar a apoiar o valioso contributo dos nossos empreendedores para a criação de novos espaços, essenciais para um maior desenvolvimento económico e social local.

Acresce o facto de se tratar da fundação de nova coletividade no nosso concelho, algo em que o Município aposta e está previsto no Plano Estratégico 2020-2030: reforço de parcerias e de apoios à dinamização e crescimento do movimento associativo local.

Marcaram presença igualmente na inauguração o Presidente da União de Freguesias Póvoa de Varzim Beiriz e Argivai, Ricardo Silva, a Presidente do Judo Clube da Póvoa, Nídia Adriano, o Vice-Presidente da Direção da Federação Portuguesa de Judo, Sérgio Pina, a Secretária-geral da Direção da Federação Portuguesa de Judo, Vanda Pego, o Vice-Presidente da Associação de Judo do Distrito do Porto, João Fernandes.

A nova coletividade dá continuidade a um projeto com alguns anos de desenvolvimento do Judo na Póvoa de Varzim, sendo que Nídia Adriano e o treinador Sérgio Morais foram até ao final da última época desportiva, responsáveis pelo judo no Clube Desportivo da Póvoa.