Às terças e quintas, as crianças encontram, no Arquivo Municipal, um espaço onde podem pintar, recortar, colar, enfim, dar asas à sua imaginação sobre este tema que lhes é tão querido. Os ateliês têm a duração de 50 minutos e decorrem às 10h30 e às 14h30. Os interessados devem fazer a sua marcação, junto do serviço.

Ainda no âmbito dos Ateliês de Natal, a Casa da Memória realizará, no dia 16 de Dezembro, às 18h00, o Workshop “Origami de Natal para crianças”. Os participantes, dos 6 aos 12 anos, estarão acompanhados por Rita Vaz, designer e formadora nesta arte de dobrar papel e, neste caso em particular, em criar objectos relacionados com o Natal. A participação nesta actividade, limitada a 15 crianças, requer uma inscrição prévia com o custo de 12 €.

Nesta época especial, o Arquivo Municipal junta-se ao programa Feliz Natal – Póvoa de Varzim e oferece estas iniciativas aos mais pequenos, momentos bem passados em torno de trabalhos manuais.