Esta é uma ferramenta legal que permite regularizar situações de trabalhadores cuja carreira na Função Pública onde se inserem está desadequada relativamente às tarefas que executam. No total, 54 funcionários exerceram durante um ano (processo iniciado em dezembro de 2016) funções nas carreiras/categorias propostas e, ontem, finalmente, depois do seu desempenho ao longo destes doze meses ter sido avaliado, assinaram os novos contratos. De acrescentar que todos os funcionários propostos demonstraram estar qualificados para as funções exercidas na nova carreira/categoria.

O Presidente da Câmara Municipal, Aires Pereira, explicou que “o facto de terem apostado na vossa formação ao longo dos últimos anos é uma mais-valia para vocês e para a autarquia”. O autarca pediu aos funcionários que dessem continuidade à formação e ao desenvolvimento das suas capacidades porque o mais importante de uma Câmara Municipal são os seus recursos humanos.