A exposição de pintura de Nadir Afonso, intitulada “Ainda não deu Hora Nenhuma”, encontra-se inserida nas atividades de Comemoração dos 50 anos de elevação da Póvoa de Varzim a Cidade.

Nesta obra do falecido autor, arquiteto, pintor e pensador português, datada de 2003, a Póvoa de Varzim encontra-se plasmada na tela, representando a ligação mais óbvia e linear desta exposição, que toma como título a primeira frase d´O Marinheiro – Drama Estático em um Quadro de Fernando Pessoa.

Trinta e duas telas e vinte e seis guaches convocam a cidade e os seus seres, os seus lugares, as suas emoções, amores, e sonhos, em linhas feitas, olhares que o autor, a obra e o observador caminham, sublimados por deidades femininas e divindades da mitologia, e da literatura, chamadas à leitura nos títulos de algumas das obras em exibição.

A exposição estará aberta ao público até ao dia 20 de julho deste ano. Consulte aqui o programa completo das comemorações da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim para assinalar os 50 anos do 25 de Abril.