A iniciativa, realizada no passado sábado, contou com a presença do Vice-Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Luís Diamantino, que aludiu para a importância deste tipo de ações, que têm como objetivo principal a promoção e divulgação das ofertas formativas e profissionais para os alunos do concelho da Póvoa de Varzim e concelhos limítrofes, para que estes possam fazer as suas opções com o máximo de informação e conhecimento possível.

O 3.º Debate/Fórum para uma Orientação Vocacional Consciente, que contou com o apoio da Câmara Municipal, foi organização conjunta da Associação de Pais da Escola Básica Dr. Flávio Gonçalves; Associação de Pais, Encarregados de Educação e Amigos dos Alunos do Agrupamento de Escolas Cego do Maio; Associação de Pais do Agrupamento de Escolas de Beiriz; Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Básica de Aver-o-Mar; Associação de Pais da Escola Secundária Eça de Queirós; Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Secundária Rocha Peixoto.