Os Dias no Parque estão a chegar ao fim e já deixam saudades… Se não teve oportunidade de passar pelo Parque da Cidade, saiba que esta grande festa das associações do concelho continua, hoje, até à meia noite!
O dia de ontem foi marcado pela consagração desportiva dos atletas poveiros de todas as idades. A Vereadora da Câmara Municipal Andrea Silva esteve presente na entrega de prémios aos vencedores do Plano de Promoção do Atletismo, Ténis de Mesa e BTT e aos campeões da Associação de Futebol Popular da Póvoa de Varzim e fez questão de sublinhar a importância do desporto para a coesão social do nosso concelho.
Enquanto Município Amigo do Desporto, pelo sétimo ano consecutivo, é desígnio autárquico continuar a proporcionar a todas as crianças e jovens residentes na Póvoa de Varzim o acesso, em igualdade de circunstâncias, às mesmas oportunidades de formação desportiva e de aprendizagem de novas modalidades. Por essa razão, o recinto d’Os Dias no Parque manteve uma área dedicada à prática desportiva ao ar livre com atividades planeadas ao longo de todos os dias do evento, tais como stand up paddle, kayak e super slide junto ao lago, paintball, voleibol e soft-ténis.
Ao longo do dia, tivemos ainda as atuações de Tua, 5ª Avenida, Sleep Therapy, CRICI e dos DJs Gabriel Lucena e Bruno Guedes. Mas foi à noite, com Nininho Vaz Maia, que se registou a maior enchente de todas as edições de sempre d’Os Dias no Parque!
Foi um espetáculo pujante, com muita alma e garra, que conquistou o público do início ao fim. Nenhum poveiro ficou indiferente ao estilo de Nininho Vaz Maia, tendo-se ouvido ecoar no recinto, por diversas vezes, o cântico: “Não há, não há… como a gente já não há!”
Realmente, já não há gente como a nossa… E como os poveiros continuam a ser o motor desta edição d’Os Dias no Parque, reservámos este último dia para celebrar as tradições locais. De manhã, houve a atuação da Banda Musical da Póvoa de Varzim e, durante a tarde, a de vários grupos folclóricos do concelho, com o Rancho Folclórico a proporcionar o momento mais marcante deste domingo.
O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim aludiu ao espírito de união poveiro, no seu discurso de ontem junto à Rusga da Póvoa, frisando que “neste grande mês de junho, o que importa é a Póvoa!”. Aires Pereira reforçou, hoje, a mensagem pública de agradecimento a todos os representantes das associações locais, assim como aos colaboradores do Município, da Proteção Civil, dos Bombeiros, da Polícia Municipal, das forças de segurança, das equipas de limpeza e de manutenção, sem os quais este evento não teria sido possível. Para o ano há mais!…