O ponto alto foi o grande concerto dos Sons do Minho, a fechar em beleza o dia inaugural, que contou com a presença do Presidente da Câmara entre uma multidão de poveiros e visitantes, que não esconderam as saudades deste evento familiar, que reúne mais de 70 associações do concelho, o principal motor d’Os Dias no Parque.

A música não se esgotou nos cabeças de cartaz. Marlene Maio, Noé Gavina, Crici e os deejays João Silva e João Duque animaram os presentes ao longo de todo o dia, que começou com um percurso interpretativo “Biodiversidade no Parque”. Através da realização desta atividade no grande pulmão verde da cidade, destinado especialmente ao público escolar, os mais pequenos puderam, de forma simples e pedagógica, identificar a fauna e flora em locais estratégicos.

À sensibilização ambiental juntou-se a prática desportiva com a promoção de uma prova de orientação, por parte da Escola dos Serviços, de um super slide de mais de 100 metros, eco carrosséis, uma parede de escalada, saltos livres – air bungee – e jogos de futebol, andebol e basquetebol.

Os Dias no Parque continuam hoje, com muito mais animação e surpresas reservadas para todos os que visitarem o Parque da Cidade, com destaque, naturalmente, para o grande concerto dos D.A.M.A. no palco principal, às 22h00.

Consulte o programa completo.