Para esse efeito, foi criada a figura de um “Anjo da Guarda” da instituição que poderá ser utilizado na decoração de Natal da sua casa.

A iniciativa foi apresentada ontem, no Espaço d’Ouro, uma galeria situada no interior do estabelecimento da Rua da Junqueira, e contou com a presença do Presidente e Vice-Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira e Luís Diamantino.

Carlos Tavares, o  proprietário da Ourivesaria Tavares, disse que a ideia do projeto foi, sobretudo, divulgar a instituição que, de forma quase silenciosa, vai lutando contra as adversidades e ajudando a formar centenas de meninas.

Com um desenho clássico e intemporal, o “Anjo da Guarda” será produzido em prata ou em banho de prata, pela prestigiada marca de ourivesaria “Topázio”, e será comercializado em regime de exclusividade na loja e loja online. Cada exemplar custa 49,50€ em prata e 29,50€ se tiver apenas um banho de prata. Daqui revertem 15€ ou 10€ euros para o Instituto Madre Matilde, contribuindo para a melhoria da qualidade do acolhimento e educação destas crianças e jovens.

A irmã Maria de Fátima Simões, da instituição, diz que nesta altura o lar tem 19 meninas e há mais 48 crianças carenciadas no jardim-de-infância. Qualquer ajuda, diz, é bem-vinda, nem que seja só pelo facto de perto do Natal haver quem se lembre do Instituto Madre Matilde.

Assim sendo, a Ourivesaria Tavares convida-o a ser solidário e a participar nesta causa ajudando os que nos rodeiam, contribuindo para dar mais brilho à vida das crianças e jovens que o Instituto Madre Matilde tão bem acolhe.

Veja a fotogaleria.