Jaimão foi o primeiro a subir ao palco e, acompanhado da sua guitarra cor-de-rosa personalizada, tocou várias canções humorísticas, que divertiram miúdos e graúdos. O cantor experimentou igualmente o stand-up, com sucesso comprovado, saindo de cena ovacionado pelo público.

Seguiu-se Guilherme Duarte, engenheiro informático de formação, mais conhecido dos portugueses pelo blogue “Por Falar noutra Coisa”. Partilhando histórias de vivência mais particular, o escritor natural da Buraca colocou o auditório a rir com as peripécias da sua hipocondria e alternativas cómicas para o seu próprio funeral.

O bem conhecido dos poveiros, Alexandre Santos, começou por agradecer à Póvoa de Varzim e à Associação Cultural e Desportiva da Mariadeira por todo o apoio dado ao longo dos anos e pelo espetáculo que marcou a sua estreia na comédia, ainda nas primeiras edições do evento. Mordaz, bem ao seu estilo, o autor de “Estrondo” e “A Gunada” não deixou ninguém indiferente às peripécias da sua adolescência e vida atual, levemente baseadas na realidade.

Nilton foi o homem que se seguiu e começou por brincar com a organização por só ter sido convidado em 2019, ao fim de tantos anos do “Tá Bonito Summer Comedy”. Desafiado pelos colegas a utilizar o vernáculo, o humorista de Proença-a-Nova ainda tentou, mas manteve-se fiel ao seu estilo durante todo o espetáculo. Com êxito comprovado, pois deixou o palco aclamado, antes de anunciar a entrada em cena de Fernando Rocha, para delírio do público.

Sem papas na língua e em constante interação com todos os presentes, Fernando Rocha não desiludiu ninguém. O Pavilhão Municipal não parou de rir com o humorista nortenho, que ganhou fama nacional com o programa televisivo de sucesso do inicio do século, “Levanta-te e Ri”.

No final da sua atuação, e numa nota mais séria, Fernando Rocha fez questão de agradecer pessoalmente a “um espetador muito especial”, o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, por “ter tido a coragem de pôr fim às touradas na Póvoa de Varzim”.