Passar para o conteúdo principal

No domingo, 18 de dezembro, às 15h00, terá lugar a Cerimónia pela Paz, no âmbito da 18ª edição do Encontro pela Paz.

O evento terá lugar no Pavilhão Municipal e irá contar com uma novidade, um espetáculo de teatro da autoria da Varazim Teatro e uma largada de pombos.

A cerimónia também irá contar com a atuação do Prof. Rui Silva (canto), da sua pupila Susana Costa (canto) e do Prof. Bruno Trocado (piano), da Escola de Música da Póvoa de Varzim, a acompanhar uma Marcha pela Paz que partirá do Pavilhão Municipal com destino à Praça do Almada. Lá chegados, será feito um minuto de silêncio e a deposição da flor branca na Taça da Paz, no Coreto.

Caso as condições atmosféricas não permitam, as iniciativas previstas para a Praça do Almada serão realizadas igualmente no Pavilhão Municipal.

Este ano, o Encontro pela Paz realiza-se sob o tema “Malala – Uma criança, um professor, uma caneta e um livro podem mudar o mundo”. O mentor deste projeto, Mário Ferraz considera que a mais jovem vencedora do Prémio Nobel da Paz (com 16 anos de idade) “mexeu com uma área muito importante, o acesso das mulheres à educação e a importância vital da educação para os direitos humanos”, motivo pelo qual escolheu Malala, como cabeça de cartaz desta edição.

Confira o programa completo do 18º Encontro pela Paz.

Procissão de Nossa Senhora do Rosário: trânsito condicionado

No dia 9 de outubro, a Póvoa de Varzim recebe a procissão em honra de Nossa Senhora do Rosário.

Importando garantir adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no trajeto da mesma, o Município alerta a população para os condicionamentos de trânsito no dia da procissão, a partir das 16h00.

Assim, estará interdita a circulação de trânsito e o estacionamento de todos os veículos nas seguintes artérias da cidade: Rua da Igreja, Rua do Visconde, Largo Eça de Queirós, Praça do Almada, Rua Dr. Sousa Campos, Praça da República, Rua da Junqueira, Largo Dr. David Alves, Rua da Alegria, Avenida Mouzinho de Albuquerque, Largo das Dores e Rua de S. Pedro.

Noite de Fado na Fonte da Bica: alterações ao trânsito automóvel

No dia 1 de outubro, o Grupo Recreativo Estrela do Bonfim vai realizar a Noite de Fado na Fonte da Bica.

De modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no decorrer do espetáculo, o Município alerta a população para a interdição da circulação de trânsito automóvel na Rua Fonte da Bica, entre as 21h30 e as 23h30 de amanhã.