O evento terá lugar no Pavilhão Municipal e irá contar com uma novidade, um espetáculo de teatro da autoria da Varazim Teatro e uma largada de pombos.

A cerimónia também irá contar com a atuação do Prof. Rui Silva (canto), da sua pupila Susana Costa (canto) e do Prof. Bruno Trocado (piano), da Escola de Música da Póvoa de Varzim, a acompanhar uma Marcha pela Paz que partirá do Pavilhão Municipal com destino à Praça do Almada. Lá chegados, será feito um minuto de silêncio e a deposição da flor branca na Taça da Paz, no Coreto.

Caso as condições atmosféricas não permitam, as iniciativas previstas para a Praça do Almada serão realizadas igualmente no Pavilhão Municipal.

Este ano, o Encontro pela Paz realiza-se sob o tema “Malala – Uma criança, um professor, uma caneta e um livro podem mudar o mundo”. O mentor deste projeto, Mário Ferraz considera que a mais jovem vencedora do Prémio Nobel da Paz (com 16 anos de idade) “mexeu com uma área muito importante, o acesso das mulheres à educação e a importância vital da educação para os direitos humanos”, motivo pelo qual escolheu Malala, como cabeça de cartaz desta edição.

Confira o programa completo do 18º Encontro pela Paz.