A inauguração da exposição “Educação pela Paz” deu o pontapé de saída no evento, como habitualmente, e contou com a presença de Mário Ferraz, mentor deste projeto e do Vice-Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Luís Diamantino.

A animação da inauguração esteve a cargo da turma do Curso Profissional de Música do 12º ano, orientada pela profª. Joana Castro da Escola de Música da Póvoa de Varzim, e d´“A Dupla Maravilha”, Francisco Cruz e Mara são Roque, que trouxeram alegria e muitos sorrisos e gargalhadas aos mais novos.

Igualmente a partir do dia de ontem, e até ao primeiro dia do ano de 2017, a organização convida-nos a colocar na janela ou na varanda um pano branco, símbolo da Paz.

Este ano, o Encontro pela Paz realiza-se sob o tema “Malala – Uma criança, um professor, uma caneta e um livro podem mudar o mundo”. O mentor deste projeto, Mário Ferraz considera que a mais jovem vencedora do Prémio Nobel da Paz (com 16 anos de idade) “mexeu com uma área muito importante, o acesso das mulheres à educação e a importância vital da educação para os direitos humanos”, motivo pelo qual escolheu Malala, como cabeça de cartaz desta edição.

Confira o programa completo do 18º Encontro pela Paz.