As colecções
apresentadas, de Verão e Inverno, eram provenientes de lojas da cidade, aliás
identificadas à medida que os manequins subiam a palco. A beleza destes seguia
pela passerelle de mãos dadas com a qualidade das roupas apresentadas, criando
um espectáculo de grande beleza visual, a que o público aderiu com grande
entusiasmo.

No entanto, este evento
de moda não serviu apenas para divulgar lojas da cidade já que ele foi também
mote para a exibição de dois veículos da marca Chevrolet. De facto, a
passerelle partilhava o espaço com o palco ocupado por um modelo de competição
da marca, que participa no campeonato WTCC. A Chevrolet aproveitou ainda o
desfile para apresentar o HHR, um protótipo que vai ser comercializado em 2008.

No final do desfile
foram muitos os que passaram pelo stand da Casa do Regaço, outra das presenças
que deram forma ao “pg FASHION Project” enquanto evento único.  Os lucros das vendas dos muitos produtos de
artesanato disponíveis reverteram a favor dos utentes desta instituição, que
acolhe crianças dos 3 aos 14 anos, vítimas de maus-tratos ou originárias de
famílias de risco.