Passar para o conteúdo principal

Na passada sexta-feira, dia 16 de fevereiro o Diana Bar recebeu alunos de várias escolas da Póvoa, para participarem na grande final das Olimpíadas da Escrita que se realizam no âmbito do projeto Escola da Minha vida.

Numa tarde dedicada à escrita, os 5 melhores alunos de cada escalão/modalidade que antes foram submetidos a uma seleção, por parte das escolas, através de um concurso de tema livre de prosa e poesia participaram na final. As escolas participantes foram: EB 2/3 de Aver-o-Mar com 20 alunos; Colégio de Amorim, com 23 alunos; Escola Secundária Eça de Queirós, onde participaram 20 alunos; Escola Secundária Rocha Peixoto, onde participaram 20 alunos; EB 2/3 Dr. Flávio Gonçalves e participaram 20 alunos; EB 2/3 Cego do Maio e participaram 17 alunos; EB 2/3 de Beiriz com a participação de 20 alunos e por fim a EB 2/3 de Rates com 18 alunos.

Marta Bernardes foi a escritora escolhida deste ano e esteve à conversa com os escritores mais pequenos, de forma a motivá-los para a escrita e para a leitura, falando dos livros que já publicou.

A acompanhar as Olimpíadas da Escrita esteve também o Vereador do Pelouro da Cultura e um dos jurados, Luís Diamantino.

O júri atribuirá prémios aos três melhores trabalhos de cada escalão e categoria. Os prémios serão entregues na festa de encerramento das atividades que se realiza no dia 20 de abril, às 14h30, no Pavilhão Municipal.

Procissão de Nossa Senhora do Rosário: trânsito condicionado

No dia 9 de outubro, a Póvoa de Varzim recebe a procissão em honra de Nossa Senhora do Rosário.

Importando garantir adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no trajeto da mesma, o Município alerta a população para os condicionamentos de trânsito no dia da procissão, a partir das 16h00.

Assim, estará interdita a circulação de trânsito e o estacionamento de todos os veículos nas seguintes artérias da cidade: Rua da Igreja, Rua do Visconde, Largo Eça de Queirós, Praça do Almada, Rua Dr. Sousa Campos, Praça da República, Rua da Junqueira, Largo Dr. David Alves, Rua da Alegria, Avenida Mouzinho de Albuquerque, Largo das Dores e Rua de S. Pedro.

Noite de Fado na Fonte da Bica: alterações ao trânsito automóvel

No dia 1 de outubro, o Grupo Recreativo Estrela do Bonfim vai realizar a Noite de Fado na Fonte da Bica.

De modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no decorrer do espetáculo, o Município alerta a população para a interdição da circulação de trânsito automóvel na Rua Fonte da Bica, entre as 21h30 e as 23h30 de amanhã.