No mês de agosto, o Município da Póvoa de Varzim atingiu um marco de reconhecimento em matéria de separação de resíduos, alcançando números que vinha perseguindo nos últimos anos.
Pela primeira vez no universo de todos os municípios que integram a LIPOR, foi ultrapassada a barreira de 100 kg por habitante/ano na meta das retomas de recolha seletiva. Considerado o total recolhido de embalagens, papel e vidro, a capitação atinge agora os 103,7 kg por habitante/ano.
Estes valores vão de encontro às metas exigidas pelo PERSU 2030 e sublinham o esforço do Município no âmbito do Plano Estratégico 2020-2030, que tem a sustentabilidade ambiental como um dos fatores prioritários e no qual estão incluídos planos de ação dirigidos ao meio ambiente, ao bem-estar animal, à mobilidade sustentável e à eficiência energética, por exemplo.
É precisamente nesse caminho que o Município da Póvoa de Varzim se orgulha por apresentar números muito positivos no que toca ao encaminhamento de resíduos para reciclagem.



