Aires Pereira foi recebido pelo Presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, que destacou o investimento que o Município da Póvoa de Varzim tem vindo a fazer na valorização dos recursos e produtos locais, referindo, por isso, que a presença da nossa cidade nesta Feira Internacional é sempre notada com particular interesse.

Houve, ainda, oportunidade para assistir à apresentação d’A Póvoa Marca, um projeto promovido pela nossa autarquia no âmbito da certificação da qualidade de produtos hortícolas do concelho – “Cebola da Póvoa”, “Couve Penca da Póvoa” e “Tomate Coração de Boi da Póvoa” – acompanhada por uma degustação de receitas preparadas com os mesmos, em colaboração com a Escola Básica e Secundária Campo Aberto em Beiriz.

Além do Município da Póvoa de Varzim, acompanham a representação do nosso concelho na AGRO – Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação a Horpozim, Leite do Campo, Operação Direta e Gintegral – Gestão Ambiental.

O programa completo da AGRO está disponível aqui, com destaque para a prova de Arroz de Sardinha, pela Confraria dos Sabores Poveiros, sábado, às 16h00, e para a confeção e prova da sopa da Póvoa pela Horpozim, domingo, às 17h00.