Integrado no stand da Turismo do Porto e Norte de Portugal, ER, mas com espaço individualizado, o município marcou presença nos cinco dias do evento, mostrando o nosso destino a milhares de visitantes, quer profissionais oriundos de um variadíssimo leque de países, quer ao público em geral, que puderam desta forma conhecer a oferta turística da Póvoa de Varzim, para além das empresas que, direta ou indiretamente, estão ligadas ao turismo local.

Aproveitando a conjuntura favorável do destino Porto e numa altura em que a região Norte beneficia de uma clara tendência de crescimento da procura, o município da Póvoa de Varzim vem apostando na afirmação de um destino que, no contexto regional, se destaca como uma cidade moderna mas acolhedora, bem equipada e com oferta diferenciada, atenta à sua história e tradição, com entretenimento constante ao longo do ano, tocando áreas como o desporto, cultura e lazer e com diversificada oferta gastronómica.

Alguns dos elementos diferenciadores da cidade marcaram os momentos de animação que contribuíram para a visibilidade da marca Póvoa neste evento: sorteios diários com brindes alusivos à tradicional mulher Poveira; provas gastronómicas, incluindo rabanadas poveiras, sempre um sucesso e amplamente reconhecidas pela sua ligação à gastronomia local; provas de conservas e do doce “lancha poveira”, caraterizado pela base de bolo de nabiça, lembrando a qualidade dos nossos produtos hortícolas; a promoção da cidade e das exclusivas festas de S. Pedro, com um conjunto de tricanas representativas de cada bairro, que espalharam cor e brilho por todo o recinto do evento, captando a atenção de milhares de visitantes.

Lucinda Delgado, Vereadora do Pelouro do Desenvolvimento Local da autarquia poveira, que marcou presença ao longo de todo o certame, sublinhou que esta foi uma aposta claramente ganha, realçando a importância de investir na participação em eventos desta natureza, que concentram o que de melhor se produz a nível da oferta turística nacional e mundial.