A ação promocional da Póvoa centrou-se no dia 28, coincidindo com a inauguração oficial do evento, que contou a presença da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho e do Presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo.

Esta é já 5.ª edição de um certame que tem vindo a afirmar-se no Mercado Ibérico e que teve a cidade de Salamanca como destino convidado, para além de contar com a forte presença de outras regiões espanholas. A dinâmica e troca de experiências entre os países fez-se também notar ao nível do público, já que se sentiu uma forte afluência de visitantes oriundos da vizinha Espanha, sempre com natural curiosidade relativamente ao destino «Póvoa de Varzim».

Para além de inúmeras ofertas para descobrir a região, os visitantes da FIT foram brindados com experiências gastronómicas, não tendo faltado as afamadas rabanadas poveiras. E porque o leite é um importante produto da nossa região, não perdemos a oportunidade de dar a conhecer a qualidade do queijo da Cooperativa «Leite do Campo», sedeada na freguesia de S. Pedro de Rates e que faz jus à qualidade reconhecida dos produtos locais.

Para Lucinda Delgado, Vereadora do Turismo, que uma vez mais marcou presença no certame, estas ações no terreno são fundamentais para promover o nosso produto turístico e recordar o nosso destino junto de públicos tão diferenciados, abarcando desta feita uma vasta região fronteiriça.