Este é um certame declaradamente multicultural, que reúne expositores oriundos dos cinco continentes, o que atesta a sua importância no mundo das Viagens e do Turismo. Em 2016 contou com cerca de 200 participantes, entre companhias aéreas, operadores turísticos, hotéis e representantes de destinos nacionais e internacionais, posicionando-se como a maior feira de viagens da Europa dirigida exclusivamente ao grande público, com milhares de visitantes.

Segundo Lucinda Delgado, Vereadora do Pelouro do Desenvolvimento Local «a aposta numa feira desta natureza deve-se, essencialmente, à evolução da tendência do mercado e ao perfil do turista que, dada a conjuntura socioeconómica atual, investe cada vez mais no turismo interno, tanto para as suas férias como para estadias de menor duração, realizadas normalmente aos fins-de-semana, durante todo o ano. Esta nossa participação representa uma excelente oportunidade de mostrar o nosso produto turístico e contactar diretamente os milhares de visitantes que procuram este certame à descoberta de novos destinos e novas experiências».

Para além da promoção institucional e da oferta hoteleira, o município fez-se representar com alguns produtos chave, como a tradicional camisola poveira e com a habitual prova de degustação de rabanadas e conservas poveiras, excelentes embaixadores do destino «Póvoa de Varzim».