As imagens da primeira Noite Branca na Póvoa de Varzim não mentem. As ruas da Póvoa de Varzim foram as anfitriãs de cinco horas de música trazidas pelos dj’s Nuno Luz, Fucking Bastards e Francisco Gil, respetivamente, no trio elétrico que percorreu a Avenida dos Banhos, na Praça da República e no Largo do Passeio Alegre. Nos três epicentros da festa puderam ouvir-se os mais recentes êxitos comerciais bem como os sons que marcaram os anos 80 e 90. Tudo isto acompanhado por irreverentes protagonistas – figuras imaginárias e glamourosas – e por uma luminosidade única.

Esta iniciativa da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim pretendeu envolver a população e os turistas com o comércio local daquelas artérias da cidade criando um chamariz naquelas que não são as horas habituais de abertura de estabelecimentos comerciais. É um facto que o município persegue o objetivo de desenvolver a economia local, quer seja através da melhoria de infraestruturas, de ruas e estradas ou criando atividades que atraiam as pessoas. A Noite Branca foi mais um evento pensado para alcançar esse objetivo maior: ser um parceiro das empresas poveiras.

As sextas-feiras vão continuar a contar com muita animação. No dia 25 de agosto, a partir das 22h00, Domingos Moça e a sua banda são os convidados de mais uma iniciativa no âmbito do “Póvoa ao Ar Livre – Verão Convida”. Desta feita, o músico poveiro irá atuar no Largo do Passeio Alegre.