O salão de festas da Associação de Amizade de S. Pedro de Rates foi pequeno para acolher os mais de meio milhar de convivas, entre atletas, dirigentes e elementos da organização, que participaram activamente nesta competição, dinamizada pelo Pelouro do Desporto.

Para além do momento de confraternização entre cada uma das equipas participantes, o jantar foi mote para a entrega de prémios, que distinguiu o Centro Cultural e Desportivo de Terroso como o grande vencedor desta edição do PPA. Não só a equipa acumulou o maior número de pontos –20014-, como também se sagrou campeã em cada uma das três modalidades disputadas: estrada, corta-mato e pista.

No plano individual, foi entregue um troféu a cada um dos vencedores de cada modalidade, por escalão/sexo, num total de 27 distinguidos. Por ser a atleta mais pontuada do PPA, Jessica Serra, do CDC Navais, recebeu, também, um troféu. 

Nesta 27ª edição do Plano de Promoção de Atletismo participaram 11 equipas, num total de 3314 atletas. A competição decorreu entre Novembro de 2006 e Junho de 2007. Pode consultar os resultados desta edição do PPA aqui.

O Plano de Promoção de Atletismo é constituído por 12 provas (quatro de corta-mato, quatro de estrada e quatro de pista), que se realizam em cada uma das 12 freguesias poveiras.