Ao promover esta iniciativa, inserida na estratégia de fixar conhecimento qualificado e talento inovador na Póvoa de Varzim, a Câmara Municipal visa aproximar o tecido empresarial local aos mais jovens, potenciando assim a criação de novos postos de trabalho e o desenvolvimento de novas ideias.

O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim destacou a importância deste prémio promovido pelo Município para a “criação de oportunidades para quem está a chegar ao fim da sua formação académica”, sublinhando que – em conjunto com a criação de 150 fogos habitacionais a custos controlados para jovens prevista na nossa Estratégia Local de Habitação – este é mais um passo decisivo nesse sentido.

Nesta 1.ª edição, o Prémio PÓVOA iNOVA Academy conta com a parceria da Ecosteel | OTIIMA, empresa sediada na Zona Industrial de Laúndos, com cerca de 300 colaboradores, faturação de 30 milhões de euros e presença em mais de 20 países em todo o mundo. O CEO José Maria Ferreira lançou o desafio de criar um puxador novo para janelas open/pivotante que conjugue preocupações de funcionalidade, design, economia circular e inovação tecnológica.

Os projetos deverão ser apresentados preenchendo o formulário até ao dia 31 de janeiro, segundo as regras do Regulamento do concurso disponível aqui. A sessão de encerramento e entrega de prémios está agendada para o Centro Póvoa Empresas.

Aires Pereira agradeceu, ainda, à Escola Superior de Medias Artes e Design (ESMAD) do Politécnico do Porto o espírito de colaboração demonstrado, desde o primeiro momento, com os projetos promovidos pelo Centro Póvoa Empresas.