O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim esteve presente, juntamente com o Presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, na visita guiada pelo Presidente do Conselho de Administração do CHPVVC. Gaspar Pais revelou que o Centro Hospitalar na Póvoa de Varzim, reunindo a maioria dos cuidados de saúde intensivos e de urgência, precisa que a unidade de Vila do Conde continue a trabalhar de modo partilhado assumindo-se como uma referência ao nível ambulatório.

Aires Pereira manifestou satisfação ao ver que esta reorganização de serviços vai permitir rentabilizar meios, evitar a duplicação de esforços e melhorar a qualidade de atendimento aos utentes, já que haverá uma consequente diminuição do número de camas ocupadas para internamentos no edifício principal na Póvoa de Varzim.

No futuro, e assim que as obras de ampliação do Hospital fiquem concluídas, o Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e Vila do Conde ficará com dois edifícios totalmente recuperados e com serviços autónomos.