Na sua alocução, Aires Pereira referiu-se à riqueza associativa do concelho da Póvoa de Varzim, acrescentando que a entrega destes espaços às associações prevê que estes sejam locais de encontro e tragam vida ao sítio em que estão inseridos.

O Presidente da Câmara aproveitou o momento para anunciar o próximo investimento na freguesia de Terroso, a Requalificação da zona do Pé do Monte, um investimento de 550 mil euros, que terá início dentro de três meses, e abrange a Rua do Miradouro, Travessa do Miradouro, Rua do Monte e Calçada do Monte. Sobre esta zona, Aires Pereira referiu tratar-se de algo distinto que temos no concelho, um património único juntamente com a Cividade, que deve ser visitado pelas características arquitetónicas e morfotipológicas únicas.

O Presidente revelou que a intervenção vai obedecer a duas prioridades: aumentar o conforto e a qualidade de vida de quem lá reside, criando uma grande faixa central lajeada em granito, e valorizar o património.

Terminou, transmitindo que “faço todos os dias um esforço para que seja cada vez melhor viver aqui, no concelho da Póvoa de Varzim, criando mais condições de conforto e habitabilidade para a população”.

O Presidente da União de Freguesias de Aver-o-Mar, Amorim e Terroso, Carlos Maçães lembrou que tanto o Município como a Junta de Freguesia estão, desde a primeira hora, com esta associação liderada por Manuel Moreira. Recordou a criação do Monumento ao Ex-Combatente, inaugurado em 2014, e agora, a sede. Tal como o Presidente da Câmara, deseja que este seja um espaço de paz, alegria e confraternização, um centro de convívio para todos.