O convite formal endereçado a Aires Pereira foi motivado pela comemoração do 36.º Aniversário da Casa dos Poveiros de Toronto, fundada em 1986. A visita a esta cidade contemplou entrevistas aos órgãos de comunicação social locais, reuniões com empresários poveiros, encontros culturais e, ainda, uma cerimónia de angariação de fundos organizada pela associação anfitriã.

A Casa dos Poveiros em Toronto é responsável, há mais de três décadas, por manter viva a nossa tradição além-fronteiras no seio das famílias de poveiros emigrantes nesta cidade, mas também por aprofundar a ligação identitária entre gerações ao difundir a cultura do nosso concelho.

O apoio por parte do Município da Póvoa de Varzim a este tipo de iniciativas decorre dos objetivos plasmados no nosso Plano Estratégico 2020-2030 (4. Cooperação Institucional, Externa e Digital) de fortalecimento e valorização da nossa diáspora através de um trabalho de compromisso e reconhecimento de associações que, como esta, desenvolvem uma atividade voluntária de muito mérito.

Fotos cedidas pela equipa organizadora da Casa dos Poveiros de Toronto