Estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, o Presidente da Junta de Freguesia de Balasar, José Araújo, o Presidente da AEPVZ, Joaquim Araújo, e restantes membros da Direção que explicaram que, nos próximos tempos, o esforço será direcionado para a captação de mais associados e disponibilização de programas de formação profissional mais em linha com as necessidades práticas dos setores locais.

Aires Pereira reafirmou o compromisso da Póvoa de Varzim em investir na consolidação e diversificação do tecido empresarial do concelho, em linha com o compromisso definido no Plano Estratégico 2020-2030, através da política fiscal favorável, da atração de mais investimento e da criação de condições para o aumento de postos de trabalho, com vista à solidez da nossa economia local. Isso passa pela aposta na reindustrialização, criação de valor e concessão de incentivos ao comércio local no sentido da valorização dos nichos de mercado ligados à produção de produtos locais.

Outro dos investimentos que continuará a ser feito é no desenvolvimento dos Parques Industriais – recorde-se que está a ser projetado um Centro Empresarial em conjunto com a AEPVZ, no Parque Industrial de Laúndos – e das suas acessibilidades; a este respeito, enquadra-se também o esforço em continuar a pugnar, junto do poder central, pela construção de um ramal de acesso à A7.

O Presidente da Associação Empresarial agradeceu a total disponibilidade demonstrada pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim na promoção de apoios e projetos dirigidos aos comerciantes e empresários poveiros, como foi o caso do protocolo estabelecido no âmbito do Marketplace “É Bom Comprar Aqui!”, que será entretanto reestruturado, e da programação de Natal, que, pela primeira vez, foi estendida de igual forma a todas as freguesias e centros comerciais do concelho, algo que não teria sido possível sem o investimento por parte da autarquia.