A Comissão de Festas de São Pedro (Beiriz), com o apoio da Câmara Municipal e da União de Freguesias Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai remodelaram o espaço com a criação de um novo equipamento.

Aires Pereira começou por recordar que já alguns anos este Largo foi alvo de intervenção com um arranjo e a capela, constatando que “este é um daqueles cantinhos dos mais confortáveis e bonitos do concelho da Póvoa”.

O edil transmitiu que “agora, com esta obra, passam a ter outras condições. Os moradores aqui à volta têm um espaço onde podem confraternizar e fazer uns piqueniques, acrescentando que “desde o início, com a colaboração de Amadeu Matias, fomos fazendo estas obras e fomos dando dignidade ao espaço”.

Inicialmente, estava prevista uma intervenção menor, mas o Presidente entendeu que merecia ser feita “uma obra que tivesse um bocadinho de arquitetura portuguesa e um local onde nos sentíssemos bem”. Neste sentido, “as pessoas foram desafiadas” para algo mais, sendo que a Câmara e a Junta de Freguesia colaboravam com os materiais e tudo o que fosse necessário e a Comissão de Festas contribuía com a mão de obra.

Aires Pereira revelou que ficou muito contente com o resultado porque “na verdade, passamos a ter aqui um espaço muito agradável. Quem viu isto há cinco anos atrás estava difícil de imaginar que iriamos construir tudo isto e passarmos a ter aqui, até para os mais novos um espaço aconchegado e em segurança”.

O Presidente manifestou-se disponível para continuar a melhorar o espaço e dar-lhe a respetiva dignidade, advertindo que “todos temos obrigação de manter os espaços conservados e asseados pois só assim faz sentido o investimento de dinheiro público neste tipo de equipamentos”.

Terminou dizendo aos presentes: “Usem o espaço. Façam aqui uns convívios, sardinhadas, piqueniques. Desfrutem deste canto delicioso. Façam o favor de ser felizes!”