A empresa de Inácio Valentim, fundada em 2015, dedica-se à produção e comercialização de produtos processados (4ª gama, como é o caso da batata) – uma área que Aires Pereira considera de grande importância para o concelho e que deve ser promovida através da aposta na introdução de valor de produção e comercialização de qualidade.

Neste sentido, o Presidente da Câmara esclareceu que o Município da Póvoa de Varzim procura ser sempre um elemento facilitador do investimento de carater empresarial e industrial no concelho, tentando ultrapassar as burocracias.

Lembrou ainda que a política fiscal praticada pela autarquia poveira é favorável à comunidade, desde logo pelo IMI a 0,3, ou seja, no valor mais baixo permitido por lei (o que significa cobrar menos 5 milhões de euros aos munícipes) e, a nível empresarial, a não cobrança da derrama (o que corresponde a uma diminuição do valor de receita em cerca de 800 mil euros).

A cerimónia de inauguração teve início com a bênção das instalações pelo Cónego Roberto Rosmaninho Mariz, à qual se seguiu o descerramento da placa pelo Presidente da Câmara e proprietário e uma visita guiada à nova unidade.