A primeira aula contou com a presença da Vereadora e Presidente do Conselho de Administração da Varzim Lazer, Sílvia Costa, e teve lugar, na semana passada, nas Piscinas Municipais. Este espaço recebeu grávidas e acompanhantes que escolhem o CHPVVC para o nascimento dos seus filhos e que estejam a frequentar as sessões de preparação para o parto, tanto no formato presencial como online.

A preparação pré-natal em meio aquático permite a execução de exercícios impraticáveis no solo e a manutenção de uma ótima condição psicofísica, tornando-se num excelente complemento às sessões de preparação para o parto no solo. Importa sublinhar que este tipo de preparação não implica a necessidade de um tipo específico de parto e é de extrema utilidade para todas as grávidas.

Esta atividade, iniciada em 2013 e interrompida durante a pandemia de Covid-19, visa dar uma resposta à perspetiva contemporânea dos casais sobre a importância da preparação para o parto e, paralelamente, promover a procura do serviço de Obstetrícia e aumentar o número de nascimentos no Centro Hospitalar.

As aulas terão lugar todas as quartas-feiras, das 11h15 às 13h15, nas Piscinas Municipais Varzim Lazer. Para inscrições e mais informações deve contactar a organização através do email suginecologia@chpvvc.min-saude.pt.