No âmbito do projeto "É Bom Viver no Bairro", irá realizar-se a iniciativa "Quem canta seus males espanta", nos dias 17, 25 e 30 de setembro, sempre a partir das 9h30.
Esta atividade teve a sua primeira sessão na passada quarta-feira, no Agrupamento Habitacional Soares da Costa, e é de participação exclusiva a moradores do Bairro Nova Sintra (dia 17), Bairro dos Pescadores (25) e dos Agrupamentos Habitacionais Loteamento de Sousa e Silveira Campos (30).
As sessões irão contar com atuações de moradores locais e momentos de participação livre, onde todos são convidados a partilhar canções tradicionais que fazem parte das suas histórias e vivências. Mais do que um espetáculo, este festival será uma celebração da cultura popular e da força transformadora da música no dia a dia da comunidade, e visa valorizar o património cultural e musical popular, incentivar a participação ativa da comunidade, promover momentos de convívio, lazer e bem-estar e reforçar os laços de identidade e pertença entre os participantes.
A Operação “É Bom Viver no Bairro” é financiada pelo PRR – Plano de Recuperação e Resiliência e integra o Plano de Ação das Operações Integradas nos Territórios de Intervenção (PAOITI) da Póvoa de Varzim.
Para mais informações sobre o projeto e as atividades em curso, os interessados podem contactar a equipa através do e-mail: ebomvivernobairro@cm-pvarzim.pt.






