O Restaurante Marinheiro arrecadou o primeiro lugar (Rabanada nº 2). Em segundo lugar, e vencedor do prémio do Público, ficou o Restaurante Farol (Rabanada nº 4). A 3º classificada foi a Pastelaria Água na Boca (Rabanada nº 5). O prémio Apresentação este ano foi para o Restaurante 31 de Janeiro (Rabanada nº 12). Houve ainda uma menção honrosa para a Pastelaria Dª Baguette (Rabanada nº 9).

O Júri, constituído por Cristina Félix (Presidente Escola de Hotelaria e Turismo – Viana do Castelo), Cristina Mendes (Turismo do Porto e Norte de Portugal), Paulo Sá Machado (Gastrónomo e Presidente da Confraria da Broa de Avintes), Camilo Sousa (representante APHORT), José de Azevedo (Presidente da Confraria dos Sabores Poveiros), Chef Marco Gomes (Chef de Cozinha), José Silva (crítico de vinhos e gastronomia) e José Pedrosa (representante Vinhos d’Amares), congratulou-se com “a qualidade” dos doces apresentados e “com facto de os concorrentes terem demonstrado a interiorização dos conceitos básicos da “Rabanada à Poveira”, porém realça a importância de os molhos ou cremes a utilizar serem colocados à parte para não desvirtuar o sabor original dos produtos”.

Os vencedores foram divulgados no final da atuação do Coro Juvenil da Escola de Música, que interpretou cânticos de Natal.

Nesta sessão, foi ainda sorteado o Centro Social da Paróquia de Beiriz como a IPSS que vai receber os 310,00€ angariados durante a tarde, fruto da venda das rabanadas de vencedores dos anos anteriores e da prova das rabanadas concorrentes deste ano.