Desta iniciativa de grande caráter artístico e valor académico, resultaram gravações em vídeo e registos fotográficos, focando as principais referências históricas e culturais do nosso concelho. O regresso à rua dos festejos de S. Pedro este ano, assim como a comemoração do 60.º Aniversário das festas da nossa cidade, serviu de mote para a preparação de um dos documentários.

Até ao próximo mês, serão ultimadas as duas curtas-metragens, com exibição prevista para a última quinzena de julho. A exposição fotográfica terá lugar no átrio do Centro Póvoa Empresas em data a definir.

A promoção de residências artísticas no concelho da Póvoa de Varzim é o cumprimento de um dos desígnios definidos por este Executivo Municipal, no nosso Plano Estratégico 2020-2030 (ponto 1.5). Assim, será dada continuidade ao investimento autárquico na cultura, no desenvolvimento criativo dos artistas e sobretudo na criação de novas oportunidades para os jovens que se encontram a começar a sua carreira profissional artística e precisam de criar currículo para ingressar no mercado de trabalho.