O movimento poveiro distinguiu Aires Pereira pelas provas de “cidadania admirável” e pela “consciência social que tem consolidado na comunidade, em cada um dos munícipes e também nas instituições”. A Presidente do Rotary Club, Maria José Regufe, indicou como exemplo disso mesmo a decisão do Presidente da Câmara em garantir a continuidade da Universidade Sénior durante a pandemia.

O Presidente da Câmara frisou o investimento que vem sido feito na melhoria da qualidade de vida na terceira idade, através da requalificação de antigas escolas em Centros Ocupacionais que, graças a uma equipa de técnicos municipais, proporcionam atividades diárias à população sénior do concelho.

Outro exemplo da aposta autárquica no combate à solidão e na promoção da intergeracionalidade é o desporto sénior que, sem qualquer tipo de custo, ajuda mais de mil idosos residentes na Póvoa de Varzim a serem mais saudáveis e ativos.

Recorde-se que o Município da Póvoa de Varzim atribuiu, em 2014, a medalha de Reconhecimento Poveiro, grau ouro, ao Rotary Club da Póvoa de Varzim, pela missão elevada de serviço público e solidário prestada à comunidade poveira. Na noite de ontem, também Manuel Joaquim Craveiro recebeu o título de “Companheiro Paul Harris” por ser um membro sempre “solícito e disponível” para prosseguir a missão do Club.