Passar para o conteúdo principal

Póvoa de Varzim, 20.06.2011 - O Real Club Celta de Vigo venceu, este fim-de-semana, o Torneio Internacional Sub-13 São Pedro Cup, numa final disputada com a equipa da casa, o Varzim Sport Club.

A competição, organizada pelo Departamento de Formação do Varzim Sport Club com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, decorreu no Estádio do Varzim.

O evento foi apresentado oficialmente na sexta-feira, 17 de Junho, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. Na categoria de “alcaide desta cidade”, José Macedo Vieira recebeu as equipas e deu-lhes as boas-vindas. Partilhando com jovens jogadores a sua experiência de antigo atleta do Varzim Sport Club, o autarca referiu-se à importância da mentalidade que os desportos colectivos incutem, “é fundamental sabermos trabalhar em equipa para termos sucesso na vida, e o futebol é uma grande escola”, advertiu. Esta competição é uma boa oportunidade para exercerem o companheirismo, constatou, acrescentando que a actividade desportiva contribui para formar homens e, como tal, devem procurar ser atletas o mais tempo possível na vida, aconselhou.

08

Também Alfredo Costa, Vice-Presidente do Varzim Sport Club para Futebol Formação, referiu-se a este torneio como uma “competição onde prevaleça a amizade” e que todos os atletas “sejam felizes durante os três dias que passam na Póvoa de Varzim”, acrescentando que esta é uma “cidade virada para o desporto, cultura e lazer e que gosta de receber bem”. Lembrando que a iniciativa faz parte do programa das Festas de São Pedro, Alfredo Costa aproveitou a oportunidade para fazer o convite “venham cá na noite de São Pedro”.

Esta foi a terceira edição do São Pedro Cup e contou a participação de uma equipa espanhola e sete portuguesas. Foram elas o Real Club Celta de Vigo; o Varzim Sport Club; a Associação Académica de Coimbra; o Gil Vicente Futebol Clube; o Leixões Sport Club; o Sporting Clube de Braga; a União Desportiva de São Veríssimo e o Centro Cultural e Desportivo Ancorense.

Aviso: Procissão em Honra do Santíssimo Sacramento: alterações ao trânsito automóvel

No dia 10 de julho, vai-se realizar, em Amorim, a Procissão em Honra do Santíssimo Sacramento.

Neste sentido, e de modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos, haverá algumas alterações ao trânsito automóvel na freguesia.

Saiba mais aqui.

Aviso: Obras no Estádio do Varzim: constrangimentos de trânsito

Informam-se os munícipes que, por questões de segurança, será cortada a circulação ao trânsito na Rua Dr. Armindo Graça, a partir das 10h00 do dia 6 de junho, devido ao inicio da empreitada de Desmantelamento da Cobertura da Bancada Norte do Estádio do Varzim Sport Club.

Saiba mais aqui.