Passar para o conteúdo principal

Depois do enorme sucesso do ano passado, em Braga, Porto e Vila Nova de Famalicão, o Município da Póvoa de Varzim voltou a visitar outras cidades para promover o nosso destino turístico e as Festas de S. Pedro.

No passado sábado, dia 14, foi a vez de Guimarães receber a nossa festa de braços abertos.

O stand de promoção turística ficou instalado na Praça das Oliveiras, debaixo das arcadas, um lugar privilegiado que permitiu o contacto direto com os inúmeros turistas que por ali passaram. A Rusga da Póvoa (composta por 12 pares, coro e tocata, representando os  diferentes bairros da cidade) não só atuou neste espaço como percorreu algumas artérias da zona histórica de Guimarães, como o Toural, junto à Igreja de S. Pedro e outros locais emblemáticos.

Não será difícil de imaginar as centenas de curiosos, maioritariamente estrangeiros, que, incansavelmente, fotografaram este cortejo de cor e de alegria que tão bem representa a nossa cidade e as nossas festas.

Esta iniciativa contou com a colaboração da autarquia de Guimarães. No próximo sábado, 21 de junho, a rusga da Póvoa marchará mais para norte, para Viana do Castelo e Ponte de Lima, encerrando esta campanha por alguns pontos estratégicos do norte do país.

Aviso: Procissão em Honra do Santíssimo Sacramento: alterações ao trânsito automóvel

No dia 10 de julho, vai-se realizar, em Amorim, a Procissão em Honra do Santíssimo Sacramento.

Neste sentido, e de modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos, haverá algumas alterações ao trânsito automóvel na freguesia.

Saiba mais aqui.

Aviso: Obras no Estádio do Varzim: constrangimentos de trânsito

Informam-se os munícipes que, por questões de segurança, será cortada a circulação ao trânsito na Rua Dr. Armindo Graça, a partir das 10h00 do dia 6 de junho, devido ao inicio da empreitada de Desmantelamento da Cobertura da Bancada Norte do Estádio do Varzim Sport Club.

Saiba mais aqui.