O evento teve lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Matosinhos – município coordenador da UTL Litoral Norte – e recebeu perto de uma centena de pessoas. 

A UTL Litoral Norte é composta pelos municípios da Póvoa de Varzim, Matosinhos e Vila do Conde. Esta Comissão reúne os Núcleos Executivos das Redes Sociais dos três municípios e tem como objetivo assumir funções consultivas na partilha de informação essencial para orientar a ação coletiva, no âmbito dos Plano de Ação das Operações Integradas dos Territórios de Intervenção (PAOITI) desenvolvidos por estes três concelhos.

Na sua intervenção, Aires Pereira sublinhou o aspeto diferenciador no processo de elaboração destes projetos. Assim, e através de uma escuta ativa das necessidades da população do concelho, foi possível a conceção de respostas com dimensão infraestrutural e imaterial, com o intuito de combater as problemáticas sociais que se evidenciam na nossa comunidade.

A sessão terminou com a assinatura do Protocolo da Comissão de Acompanhamento Local, pelos três autarcas de cada Município, sendo a UTL Litoral Norte, a primeira UTL da Área Metropolitana do Porto a concretizar este objetivo.

Veja o vídeo da sessão aqui.